Parlamentares pedem na Justiça bloqueio dos bens da Delta

Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Ranfolfe Rodrigues (PSOL-AP), e o deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) pediram nesta quinta-feira (24) à Justiça Federal em Brasília o bloqueio dos bens da construtora Delta. Investigações da Polícia Federal apontam influência do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro deste ano por suspeita de explorar jogos ilegais e de corrupção, nos contratos da empresa.
A PF também identificou repasses da construtora destinada a empresas fantasmas no Centro-Oeste, supostamente ligadas a Cachoeira. A Alberto & Pantoja Construções, que funcionaria numa oficina mecânica perto de Brasília, recebeu R$ 26 milhões. Na conta da Brava Contruções, segundo a polícia, outra empresa de fachada, entraram R$ 13 milhões.
A construtora disse, via assessoria de imprensa, que não comenta denúncias sobre contratos da gestão passada. O escândalo levou ao afastamento do então presidente da Delta, Fernando Cavendish, e à negociação para a aquisição pela holding J&F. A nova gestão, acrescentou, iniciou “rígido processo de auditoria”, conduzida por uma terceirizada. Sobre o pedido de bloqueio de bens, a empresa também disse que não comentaria por ainda não haver decisão judicial.
O pedido de medida cautelar foi protocolado na 14ª Vara Federal de Brasília e inclui também pedido de liminar. Na petição, os parlamentares também querem que seja realizada uma intervenção judicial na construtora, que atua em diversas obras públicas federais e estaduais. O objetivo é impedir demissões e paralisação das obras, conforme explicou Taques.
“Nós pedimos a indisponibilidade dos bens da Delta e a nomeação de um interventor judicial para que ela não paralise as obras e para que mais de 30 mil empregados não fiquem sem colocação no mercado de trabalho”, disse o senador.

 Gosto Comente Por Favor Sua mao nao ira cair

About vinedowns

sou dono de um site e quero parti para um blog de download quero fazer muito sucesso nesse ramo vlw

Posted on May 24, 2012, in noticias. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: